terça-feira, 3 de março de 2015

TOP 10 Tuesday - ALL TIME FAVORITE BOOKS from the past 3 years

   Olá!

   O post de hoje deveria ser uma resenha, mas não resisti quando vi o tema do Top 10 Tuesday de hoje e resolvi participar novamente.

   A ideia dessa meme é listar os melhores livros em diferentes categorias. Para conhecer mais a respeito dessa meme que lista os melhores livros em diferentes categorias é só ir dá uma olhadinha lá no site do The Broke and the Bookish.


    O tema desta terça-feira é: Os livros favoritos dos últimos 3 anos

   A lista não está em ordem de preferência (muito difícil isso) e eu não incluí releituras ou sequências de séries e tentei variar os gêneros literários e os autores.


A Batalha do Apocalipse, de Eduardo Spohr - Adorei a história e a narrativa e Ablon estará sempre em meu coração! Foi O livro que abriu meus olhos para a produção de literatura fantástica brasileira. Tem resenha dele no aqui blog.
 
O Fim da Eternidade, de Isaac Asimov - Clássico, e talvez um pouco difícil no começo, mas com certeza uma história incrível. Asimov consegue trazer muito humanismo pra seus romances de ficção científica. Fiz resenha pra ele logo no começo do blog.
 
A Revolução dos Bichos, de George Orwell - Por enquanto este é o único livro do autor que li, mas que impacto positivo esse pequeno volume fez. Incrível a correlação entre as classes sociais e os animais. Um dos poucos livros que acho que todos deveriam ler. A resenha dele é curtinha mas expressa meu encantamento por ele.
 
Winters Heat, de Cristin Harber - Esse foi um daqueles livros que tinha tudo pra ser um "guilty pleasure" e acabou se revelando uma ótima obra, ponto! Ação, personagens bem construídos, trama envolvente e tensão. Mini resenha dele aqui.
 
A Noite Maldita, de André Vianco - Outro livro incrível de um autor brasileiro. Escolher esse autor foi um experimento, pois histórias de vampiro e beirando o horror não são muito a minha praia, mas essa aqui é envolvente e bem realista com relação as reações humanas e consequências. Valeu a pena sair da minha zona de conforto. Tem resenha dele aqui no blog.
 
Man Drought, de Rachael Johns - Durante minha estada na Austrália eu pesquisei sobre a literatura local, e os livros dessa autora me chamaram a atenção. Tenho uma queda por romances de fronteira, e apesar desse ser bem contemporâneo a sensação foi super gostosa. Veja a resenha aqui.
 
A Máquina do Tempo, de H. G. Wells - Esse livro pode ser meio confuso no começo, e tem umas partes meio perturbantes, mas não é um clássico a toa.
 
O Sinal dos Quatro, de Sir Arthur Conan Doyle -  Eu sempre gostei das histórias de Sherlock Holmes, mas acho q esse é a única que ganhou 5 estrelas de mim. É um ótimo livro, o suspense e tensão psicológicos são bem trabalhados. E me encantou ver Watson em destaque também.
 
Jogador nº 1, de Ernest Cline - Esse livro é belo tributo a cultura pop dos anos 80, misturado a uma trama meio ficção científica, imersa numa realidade virtual. Uma divertida busca por "Easter Eggs".
 
A Guerra é para os Velhos, de John Scalzi - Leitura recém concluída mas que merece estar nesta lista. Ficção científica com ações militares no espaço como eu nunca li. Cheia de ideias interessantes! A resenha sairá ainda esta semana.


E vocês, ganharam novos favoritos nesses últimos anos de leitura?

Até logo!

2 comentários:

  1. Oi Juliana,

    Descobri seu blog por acaso, enquanto pesquisava sobre "Norskprøve" rs.
    Eu também moro na Noruega e estudo noruegues. Criei um blog para me ajudar nessa caminhada...
    Mas estou impressionada com seu blog, com a quantidade de leitura que voce faz! UAU!
    Sou amante da leitura, mas não chego nem no dedinho do seu pé. rs
    Queria deixar meus parabens e admiração por voce e sua dedicação aos livros. Incrível!
    Pena que moramos um pouquinho longe, mas adoraria conhece-la um dia. Moro em Tønsberg.

    Se quiser, dá uma passadinha lá no blog. (escrito em noruegues).
    Um beijo e fica com Deus. :)

    ResponderExcluir