terça-feira, 10 de março de 2015

Li: The Book of Lost Things

   Bom dia!

   Ontem eu concluí a leitura de um livro por pura força de vontade, pois ele definitivamente não era pra mim. Enquanto eu o lia eu ia pensando "Uau!", "Perturbador!", "Como é que esse livro estava na estante de crianças?", "Essa noite terei pesadelos!" e outras coisas na mesma linha.
 
   The Book of Lost Things não é ruim, pelo contrário, conta uma história bem construída de aprendizado e amadurecimento, onde um menino, David, vivencia situações extremas e perigos que o levam pouco a pouco a refletir sobre a mágoa e raiva que ele sentia para com a sua nova madrasta e novo irmãozinho.
 
   O que não gostei do livro foram as versões distorcidas e pérfidas de alguns contos de fada, o autor tem muita imaginação, mas vários detalhes que ele acrescentou em algumas das suas releituras me embrulharam o estômago.
 
   Foi uma leitura difícil, e minha pontuação reflete somente isso, a minha experiência com o livro, pois tenho certeza que ele seria apreciado por outros tipos de leitores.
 
 

 
 
 
Autor: John Connolly
Editora: Hodder
Edição: paperback / biblioteca
Qde páginas: 502
 
Avaliação: 2 estrelas








Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário