quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Graphic Novels #01: Rocket Girl e Meteor Men

    Olá!!

    O post de hoje traz duas mini-resenhas sobre as graphic novels que li em julho.
    Ambas me foram disponibilizadas pelos seus distribuidores através do site NetGalley.




           Rocket Girl - vol. 1: Times Squared 
         Brandon Montclare (roteiro) e Amy Reeder (ilustrações)

  DaYoung é uma policial adolescente que viaja do ano 2013 para o ano 1986 numa tentativa de salvar o futuro. Para isso ela só sabe que ela deve evitar um grande acontecimento científico de ser realizado em 86, mas ela não tem mais nenhum detalhe sobre onde ou exatamente quando isto iria acontecer.
  A trama não é original, contudo é explorada de uma forma leve, divertida. O traço e colorido da revista também são gostosos de acompanhar.
  O que eu mais gostei foi o cuidado que o texto teve ao trabalhar as implicações que a viagem no tempo trouxe a história.
  Eu diria que é uma boa opção de leitura e entretenimento para o público mais jovem.

    Avaliação: 3 estrelas





         Meteor Men 
         Jeff Parker (roteiro), Sandy Jarrel (ilustrações) e Kevin Volo (ilustrações)

  Eu gostei bastante dessa graphic novel, ela tem um gráfico bacana e uma trama engajante.
  A história cobre os primeiros momentos de uma invasão alienígena que chegam com uma chuva de meteoros. Vamos acompanhando o adolescente Alden nos eventos estranhos que são desencadeados e na tentativa dos humanos de entender e se protegerem desse acontecimento tanto inesperado quanto temido.
  Achei os alienígenas bem interessantes, com uma lógica/natureza originais (pelo menos eu ainda não me deparei com essa proposta).
  Essa história com certeza ficará na minha mente por um longo tempo.

    Avaliação: 4 estrelas



  Obs: Apesar desses títulos terem sido cortesias, as minhas opiniões sobre eles são sinceras e pessoais.


    Até o próximo post!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário