quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Resenha: Harry Potter and the Sorcerer's Stone

    Hallo!

    Esse mês eu fiz uma releitura deliciosa. Voltei ao mundo de bruxos, magos, trouxas e Hogwarts. Dessa vez li Harry Potter e a Pedra Filosofal em inglês, numa edição lindíssima.

Minha coleção de Harry Potter
    Harry Potter and the Sorcerer's Stone nos traz uma gostosa aventura, nos introduzindo de maneira carinhosa a esse universo mágico que J. K. Rowling criou.
    Esse post não tem pretenção nenhuma de fazer uma resenha detalhada e imparcial da história, é só minha vontade de compartilhar um pouquinho desse mundo de magia e amizade.




Título: Harry Potter and the Sorcerer's Stone
Série: Harry Potter - book 1
Autora: J. K. Rowling
Editora: Arthur A. Levine Books 
Formato: hardcover
Qde páginas: 309
Desafios: Seriously Series Reading Challenge 2014 (series reread)
Full House Reading Challenge 2014 (reread)


Minhas impressões:

    Harry perde seus pais ainda bebê e é criado por seus pouco amorosos tios. Sua vida é triste e o garoto sofre com os maus tratos do primo e o pouco caso dos tios.
    No verão em que completa 11 anos, Harry descobre que é um bruxo. Que bruxos e feiticeiros existem até hoje, vivendo disfarçados e a parte dos trouxas (humanos não bruxos).
    Impressionado com esta novidade, Harry passa a conhecer um mundo de magia, aventuras, amizades, desafios e perigos.
    Neste primeiro volume da série somos apresentados, juntamente com Harry, a este incrível universo enquanto acompanhamos o menino em seu novo dia a dia em Hogwarts, uma das melhores escolas de magia do mundo.


    Foi muito gostoso reler como começou a amizade entre Harry e Ron, como os meninos não ligavam para Hermione mas depois de alguns eventos os três criaram uma relação forte de companheirismo.
    A história tem vários outros personagens queridos.
    A trama é boa e tem momentos divertidos, engraçados, tocantes e de emoção. Conseguindo agradar adultos e crianças.
    É um livro muito bom e um ótimo começo de série!
    E eu me encantei novamente pela história.


    Minha Avaliação: 4,5 livros


    Ha det bra!!
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário