terça-feira, 10 de dezembro de 2013

TOP 10 Tuesday - Livros na minha lista de leitura de inverno

    Hallo!

    Hoje vou fazer mais um TOP 10 Tuesday!!



    A ideia dessa meme é listar os melhores livros em diferentes categorias. Para conhecer mais a respeito dessa meme que lista os melhores livros em diferentes categorias é só ir dá uma olhadinha lá no site do The Broke and the Bookish.


    O tema desta terça-feira é: Livros na minha lista de leitura de inverno!
    O inverno está quase oficialmente começando no hemisfério norte, eu digo oficialmente, porque aqui na Noruega já está frio pra caramba! E, essa estação é bem propícia para colocar a lista de próximas leituras em dia, ou mesmo de fazer um intensivão.
    Tem gente que gosta de livros com histórias mais densas nessa época, outras pessoas gostam de ler um romance para aquecer o coração, algumas não sentem a estação influenciar na sua escolha, e eu sinceramente não sei em qual descrição me encaixo, e vocês?

    Minhas escolhas para a lista de leitura de inverno está baseada nos livros que quero muito ler, mas que por algum motivo acabei não lendo ainda. São eles:


1 -  Divergent, de Veronica Roth
          O livro já está aqui em casa a uns meses e o filme está para sair, então leitura priorizada!

2 -  O Nome do Vento, de Patrick Rothfuss
          Falam super bem desse livro, e peguei da minha mãe emprestado. Então, esse também não pode ficar mofando muito tempo na lista de leituras.

3 -  Insurgent, de Veronica Roth
          Adquirido num combo com o primeiro livro da série. Se a leitura de Divergent for tão boa quanto dizem, esse aqui vai ser lido sem muita demora.

4 -  O Temor do Sábio, de Patrick Rothfuss
          Vi algumas resenhas avisando que O Nome do Vento pode nos deixar com ressaca literária, então será que vou conseguir ler esse segundo calhamaço ainda no inverno? Por enquanto vontade não falta.

5 -  As Cavernas de Aço, de Isaac Asimov
          Super animada pra ler uma ficção científica de qualidade!

6 -  Protocolo Bluehand: Alienígenas, de Spohr, Ottoni e Pazos
          Quero tanto me tornar um bluehand, que este eu já comecei a ler antes mesmo do inverno começar oficialmente, rsrsrrss.

7 -  Bento, A Saga do Vampiro-rei, de André Vianco
          Acho que as noites longas do inverno vão me ajudar a entrar no clima desse livro mais sombrio.

8 -  Wild Cards, de vários autores e editado por George R. R. Martin
          Sério, eu preciso terminar de ler esse livro!!!

9 -  The Expats, de Chris Pavone
          Comprei esse thriller porque me identifiquei com o título e gostei da premissa, mas já está parado na estante tem mais de um ano. Hora de lê-lo!

10 -  Quiet, de Susan Cain
          Pra diversificar a lista e ver se realmente tem algo que eu possa aproveitar desse livro, ele entra na minha lista de leituras desse inverno.

    Eis a compilação da minha listinha.



    E vocês, já pensaram o que vão ler nos próximos 3 meses? Será que eu consigo ler todos esses, ou vou acabar burlando a lista? No finzinho do inverno eu volto pra contar.

    Ha det bra!!


Um comentário:

  1. é muito livro pra 3 meses, se conseguir ler a metade, dê-se por satisfeita! Bjs

    ResponderExcluir