quarta-feira, 21 de agosto de 2013

TAG: 4 elementos

    Hei alle!

    Vi uma tag no youtube essa semana, no canal da Michelle Borges, que achei bem legal  e resolvi tentar fazer ela aqui no blog.

    A TAG 4 ELEMENTOS é no estilo encontre na sua estante uma capa com um item específico, neste caso baseado nos elementos água, fogo, terra e ar.

    No fim eu incluo os devidos crédito.
    Vamos lá?!


     1.  Encontre uma capa que tenha água na ilustração.

 
          Escolhi uma das minhas próximas leituras, Anjos da Morte, o livro dois da série Filhos do Éden, do escritor brasileiro Eduardo Spohr.
          No plano do fundo da capa temos o céu e o mar. Gostei muito do efeito desses seres alados que dá pra confundir com pássaros.

     2.  Encontre uma capa que tenha a cor azul.


          Para os itens pares eu procurei capas onde a cor pedida fosse predominante.
          De cor azul, achei o livro As últimas quatro coisas, continuação da saga A mãe esquerda de Deus, do autor Paul Hoffman.
          Esse livro é da minha mãe, e estou com ele e o primeiro a um tempão só que ainda não consegui lê-los. Vergonha!

Elemento ÁGUA


     3.  Encontre uma capa que tenha fogo na ilustração.


           Com fogo eu escolhi O cão dos Baskervilles, das histórias de Sherlock Holmes, do escritor Sir Arthur Conan Doyle.
          Esse cão já dá medo com esses olhos vermelhos, com essa labareda saindo da boca então!
          Esse livro é de uma coleção para jovens que comprei a um bom tempo atrás para o meu irmão, já li vários da série mas esse ainda não tive coragem.

     4.  Encontre uma capa que tenha a cor vermelha.


          Em capa com cor vermelha resolvi pegar O Mundo de Sofia, do autor norueguês Jostein Gaarder.
          Outro livro que ainda não li e tenho vergonha disso!


Elemento FOGO

     5.  Encontre uma capa que tenha terra (ou coisas associadas a terra, como vegetações) na ilustração.


          Para representar o elemento terra optei pela capa da versão em quadrinhos d'O Hobbit, de J. R. R. Tolkien.
          Essa versão é adaptada por Charles Dixon e ilustrada por David Wenzel. O trabalho é lindo!

     6.  Encontre uma capa que tenha a cor verde.


          Bordas verde e dragão verde para representar a cor associada a terra, nesta tag dos 4 elementos.
          Inheritance, ou Herança na versão brasileira, de Christopher Paolini. Comprei essa edição ano passado, recém chegada na Noruega, prevendo que iria saber o final dessa saga antes do meu irmão, só que a leitura em inglês não fluiu tão fácil quanto eu gostaria e acabei nunca mais pegando o livro de novo.

Elemento TERRA

     7.  Encontre uma capa que tenha ar (ou coisas que transmitam a sensação de existir ar/vento) na ilustração.


           Para representar o ar, escolhi a capa de Northern Lights, de Philip Pullman. Esse é o primeiro livro da série His Dark Materials, e atualmente é conhecido pelo título The Golden Compass. No Brasil o livro se chama A Bússola dourada e a série é a Fronteiras do Universo.
          Essa capa também é bem bacana! Na parte inferior dá pra ver o vento carregando o balão.
          Mais um para a lista de tenho que ler.

     8.  Encontre uma capa que tenha a cor branca.


          De capa branca, escolhi 1984 de George Orwell.
          Esse livro foi o escolhido para o último Reencontrado os Consagrados do site Sobrelivros, que acabei comprando em cima da hora e não conseguindo lê-lo a tempo. Mas desse ano não passa!

Elemento AR

     9.  Encontre uma capa que tenha as quatros cores associadas aos elementos, azul, vermelha, verde e branco.


          Para uma capa contendo as quatro cores citadas durante a tag escolhi Eric, de Terry Pratchett. Esse é o único livro que li do autor até agora, e me diverti bem com esse.


           Não sei se na foto dá pra ver claramente, mas temos o verde na parte central inferior; vermelho no telhado da casa da quina inferior direita e no manto do velho; azul na roupa do velho e em outros detalhes da figura e branco no fundo e nas nuvens.

     Não tinha reparado quando selecionei as capas, mas escrevendo o post percebi que não li 7 dos 9 livros mencionados aqui! Acho que isso é um sinal do meu subconsciente!!
     'Bora ler!

     Essa tag foi criada pelo canal TorsBookReview, sob o nome de The Elements Book Cover Tag.
     Assista o original: http://www.youtube.com/watch?v=8Vne9UTL5TA

     A tag foi traduzida para o português pela Bárbara Lorentz, como você pode ver pelo link a seguir: http://www.youtube.com/watch?v=0rreOi5Ddn8

     E, eu a conheci com o vídeo da Michelle Borges: https://www.youtube.com/watch?v=6YhF1BPyO8U

     Gostou? Faça também, mas não se esqueça de dar os devidos créditos e de comentar aqui no blog para que eu possa ver as suas respostas.

     En god uke! (Uma boa semana!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário